Durante os dias 18, 19 e 20 de novembro, o COSEMS/MA esteve presente na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, promovida pelo CONASEMS, em parceria com o Ministério da Saúde, para fortalecer as ações de imunização no Brasil!
Durante três dias de evento em Brasília (DF), o Maranhão se uniu a mais de 300 experiências de imunização e participou de seminários sobre temas cruciais, como a hesitação vacinal e o planejamento das ações do projeto. Com foco na qualificação dos profissionais de saúde, o ImunizaSUS já capacitou mais de 52 mil pessoas e contribuiu significativamente para o aumento da cobertura vacinal em todo o país.
A Presidente do COSEMS/MA, Thaís Mesquita, junto a uma linda comissão do Maranhão, representou o estado, reforçando o compromisso com a saúde pública e a vacinação. O evento também foi uma oportunidade para trocar experiências e fortalecer ainda mais a atuação dos profissionais do SUS em todo o Brasil.
Município de Bequimão (MA) é premiado na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS
Com o trabalho “Bequimão na BAV Quilombola: promovendo imunização infantil nas comunidades em parceria com o Unicef”, o município de Bequimão foi premiado na categoria Prêmio Conasems – Matéria Jornalística: escrita e publicação em edição especial exclusiva da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS.
Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Ramone Araújo, recebeu a premiação, junto ao 2º Secretário de Articulação Interfederativado COSEMS/MA, Tecio Maciel, e a apoiadora do COSEMS/MA, Antonia Mesquita, destacando o esforço coletivo em prol da imunização infantil nas comunidades quilombolas.
Essa conquista é o reflexo do trabalho incansável dos profissionais de saúde de Bequimão, que, com muito esforço e parcerias, têm promovido a imunização infantil nas comunidades quilombolas. Uma grande vitória para a saúde e para o Maranhão.