LAIS seleciona apoiadores para ações de vigilância e atenção primária em saúde em todo o país

11/09/2019

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), em parceria com o Ministério da Saúde, torna pública a seleção através de processo seletivo e  formação de cadastro de reserva de bolsistas que atuarão como apoiadores para ações de vigilância em saúde e atenção primária em saúde, para fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), como um dos objetivos do Projeto de Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas do dia 11 a 13 de setembro de 2019 mediante preenchimento da ficha de inscrição eletrônica, que está disponível no site da LAIS.

No total, serão alocados 27 apoiadores para atuar em vigilância em saúde, e outros 27 na atenção primária em saúde, totalizando 54 bolsistas, sendo um em cada uma das respectivas áreas para cada estado do Brasil e do Distrito Federal.

A carga horária do projeto terá duração de 30 horas semanais com atividades presenciais e virtuais, com bolsa para o Apoiador do Projeto de Integração no valor de R$4.000,00 (quatro mil) por mês.

O projeto tem como objetivo designar apoiadores institucionais no âmbito estadual, que são responsáveis por apoiar ações de vigilância em saúde e atenção primária no SUS.

Os selecionados terão de trabalhar de forma integrada e articulada com o apoiador da vigilância em saúde no seu território de atuação e participar/contribuir quando convidado ou solicitado, das discussões nos espaços de gestão e estâncias colegiadas (Comissão Integestores Bipartite – CIB; Comissão Intergestores Regional – CIR; Conselho Estadual de Saúde), para melhoria dos processos que geram impacto adequado nos processos de trabalho e nos indicadores relacionados à Atenção à Saúde.

Das inscrições:

Os candidatos que não anexarem em formato digital os documentos obrigatórios solicitados no ato da inscrição serão indeferidos.

Dos requisitos:

– Graduação na área da saúde ou pós-graduação na área de saúde coletiva, saúde pública, saúde da família ou atenção primária;

Experiência mínima de 5 anos na assistência e/ou na gestão da Atenção Primária em Saúde, que serão contabilizados conjuntamente;

Leio o edital completo aqui. 

 

Assessoria de Comunicação do COSEMS/MA

Tayla Oeiras – jornalista e assessora de comunicação

E-mail: tayla@cosemsma.org.br

Telefone: (98) 98427-6692