Em São Paulo, Coordenadores de Apoio e presidentes de COSEMS discutem continuidade do Projetor Apoiador

26/11/2019

Nesta quinta-feira (21), em São Paulo, Coordenadores de Apoiom, Conasems, Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e presidentes de COSEMS estiveram reunidos em plenário para discussão da sustentabilidade do Projeto Apoiador.

Pautado na reunião o papel do COSEMS na continuidade da estratégia do apoio, para a qualificação da gestão municipal do SUS.

Durante o encontro um dos pontos tratados diz respeito à oferta de capacitação aos apoiadores em todo o território nacional voltado à Política Nacional de Atenção Básica e o novo modelo de financiamento da Atenção Básica para auxiliar os gestores municipais do SUS.

Dentre a proposta apresentada na reunião, algumas ações sugeridas para promover a construção do conhecimento técnico dos apoiadores são: alinhamento institucional, realizando reunião com a diretoria e equipe técnica dos COSEMS para orientação prévia sobre o novo modelo de financiamento da Atenção Básica e oficina de capacitação para os apoiadores.

Participaram do encontro o presidente do COSEMS/MA, Vinícius Araújo e a Coordenadora do Apoio deste Conselho, Amanda Libânio.

 

Confira mais fotos aqui

Via CONASEMS

 

Por assessoria de comunicação do COSEMS|MA