Ministério da Saúde lança novo edital de reposição do Programa Mais Médicos

13/04/2019

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13) edital de adesão e renovação ao programa de provisão de  médicos – Programa Mais Médicos para o Brasil.

Os gestores municipais terão entre os dias  22 a 24 de maio para acessar o SGP, no site  http://maismedicos.gov.br, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

O COSEMS/MA informa que as inscrições para adesão serão efetuadas através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), acessível pelo endereço eletrônico: http://maismedicos.gov.br.

Foi publicada, também, a relação de vagas preliminares por municípios . Confira a listagem aqui.

Estão sendo repostas 2.037 vagas no referido Edital, que tem por objeto realizar chamamento público de Municípios de perfis: 4 (Grupo I do PAB), 5 (G 100), 6 (Áreas vulneráveis), 7 (Extrema Pobreza) e 8 (Saúde Indígena), para renovação e/ou adesão das vagas e de municípios de perfis: 4 (Grupo I do PAB), 5 (G 100), 6 (Áreas vulneráveis), 7 (Extrema Pobreza) e 8 (Saúde Indígena) que manifestaram interesse por meio do Edital SGTES/MS nº 13 de 16 de agosto de 2018, e considerados elegíveis por meio da Portaria nº 12, de 21 de janeiro de 2019, para adesão ao Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde – Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Tendo em vista o prazo curto de adesão, reiteramos a importância de adequar o cadastro do gestor no sistema SGP, para os casos em que houve troca de gestor, clicando no botão “Solicitar mudança de Gestor” no site: http://maismedicos.saude.gov.br/loginExt.php

Confira o edital na íntegra.

 

Fonte: CONASEMS