Parceria entre COSEMS/MA e Universidade apoia projeto no combate a obesidade

 

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS/MA) em reunião nesta terça-feira (11), fecha parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e a Universidade CEUMA.

A parceria firmada em reunião com representantes do COSEMS/MA atende a uma chamada realizada pelo CNPq com o apoio do Ministério da Saúde para a apresentação de propostas de projetos que integrem atividades de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores da Atenção Básica (NASF-AB) na temática de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no âmbito do SUS.

Além disso, o projeto busca estimular o desenvolvimento de estratégias locais que promovem qualificação dos profissionais na prevenção e manejo da obesidade na Atenção Básica, com ênfase na abordagem da atenção alimentar e nutricional de maneira coletivo.

A parceria com o Conselho foi formalizado e assinado pelo presidente do COSEMS/MA, Vinícius Araújo por meio do termo de anuência. Caso o projeto seja aprovado pelo núcleo do CNPq e Ministério da Saúde, a proposta será financiada e as ações formaram gestores municipais e trabalhadores de saúde que atuem nos Núcleos de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

Por: assessoria de comunicação COSEMS/MA

 

Galeria de Fotos