Inscrições para o 34º Congresso CONASEMS e 6º Congresso Norte Nordeste estão abertas

 

As inscrições para o XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde estão abertas. As inscrições são realizadas pelo hotsite do evento, mediante o preenchimento de uma ficha e pagamento de taxa.

Nesta edição o congresso acontecerá entre os dias 25 a 27 de julho em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, com o tema “A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”. O evento será marcado pela comemoração dos 30 anos do CONASEMS, promovendo o encontro de mais de cinco mil congressistas, entre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades, além de contar com a presença de candidatos à Presidência da República, debatendo sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

A programação terá mesas temáticas, que trazem as três esferas de governo (federal, estadual e municipal), que busca discutir e disseminar conceitos e práticas voltados à qualificação da gestão do Sistema Único de Saúde – SUS, além de contar com a tradicional Feira “Brasil aqui tem SUS” com stands dos COSEMS e parceiros, sendo dois stands especiais, para os COSEMS da região Norte e da região Nordeste.

O congresso ainda traz na programação o destaque para a 15ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, e contará com um dia completo de apresentações. A Mostra dá oportunidade para divulgação de experiências exitosas de secretarias municipais de saúde de todos os estados do país com objetivo de mostrar o SUS que dá certo, experiências bem sucedidas que podem inspirar profissionais de saúde e gestores.

Serão cerca de 300 trabalhos apresentados oralmente pelos autores, divididos em salas com a participação do público e de avaliadores. Os melhores projetos por região serão premiados com o valor de R$ 10 mil reais, os melhores por estado serão registrados em vídeo na próxima temporada dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS e os outros premiados por tema e por sala serão contemplados com medalhas e certificados.

Você pode saber mais da mostra pelo edital e também pode conferir a programação oficial no hotsite do evento.

Assessoria de Comunicação do COSEMS/MA