Zé Doca e Santa Inês recebem oficinas da Atenção Básica
Zé Doca e Santa Inês recebem oficinas da Atenção Básica
isalena
sab, 11/12/2016 – 20:56
A Secretária de Estado da Saúde o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Maranhão, em parceria com a UNASUS/UFMA e os Ministérios da Educação e da Saúde promoveram, entre os dias 17 e 19, mais duas oficinas de integração da atenção básica e vigilância em saúde com foco no programa Mais Médicos. Desta vez foi em Zé doca, no auditório da regional de saúde, dia 17 e a outra aconteceu em Santa Inês, dia 19, no auditório da prefeitura.
O objetivo da oficina é levantar questionamentos e apontar soluções para uma atuação estratégica no fortalecimento dos processos de trabalho das equipes de Saúde da Família, assim como a própria gestão municipal.
Nestes treinamentos os profissionais trabalham na perspectiva de que ao ser analisado qualquer problema relacionado à saúde do indivíduo ou da coletividade é necessária uma abordagem na sua totalidade e considerando os vários aspectos evolvidos.
Outro objetivo é fornecer aos participantes ferramentas que possibilitem a compreensão do projeto de organização da gestão e das ações de saúde.