Técnicos debatem detalhes para o aprimoramento do programa Mais Médico no MA

Técnicos debatem detalhes para o aprimoramento do programa Mais Médico no MA
isalena
sab, 11/12/2016 – 19:46

Representantes da Una-SUS, Ufma, SES, MS e COSEMS/MA estiveram nesta terça-feira(19) reunidos para deliberar sobre o constante aprimoramento do Programa Mais Médico no Estado. O encontro aconteceu no Hotel Veleiros, na Ponta d ‘ Areia.

Durante a reunião, vários temas pertinentes foram debatidos, entre eles, a integração da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, a situação de saúde no estado, no tocante a vigilância epidemiológica e os cursos de especialização para médicos – Unasus. O programa de saúde na escola com estratégia de saúde da família, saúde bucal na tele saúde, nas redes da atenção básica também estiveram na pauta de discussão.

Para a presidente do COSEMS/MA – Iolete Soares Arruda, esse tipo de encontro é muito importante para o sucesso do programa no Estado. ” Precisamos debater, de forma integrada, os temas que precisam ser aprimorados pelos municípios, haja vista que todo esse trabalho é desenvolvido nas regionais de saúde, e aqui, enquanto COSEMS, estamos justamente para nortear os técnicos das demais entidades envolvidas nesse grandioso projeto, da nossa realidade e dos ajustes necessários”, pontuou Iolete.