Secretários se reúnem para organizar os 25 anos do COSEMS/MA

Secretários se reúnem para organizar os 25 anos do COSEMS/MA
isalena
sab, 11/12/2016 – 18:06

Após a visita de cortesia feita ao secretário de Saúde do Estado – o médico Marcos Pacheco, na tarde desta terça-feira(13), a presidente do COSEMS/MA – Iolete Arruda reuniu-se com os coordenadores da Comissão Intergestores Regional – CIR para deliberar sobre a programação alusiva aos 25 anos do Conselho.

Antes de dar início à reunião, que aconteceu na sede do COSEMS/MA, na Casa do Trabalhador, os coordenadores externaram a alegria com a receptividade em que foram recebidos pelo secretário, bem como parabenizaram a iniciativa da presidente do COSEMS/MA.

“A articulação foi bastante positiva, tendo em vista que serviu para clarear alguns pontos sobre essa gestão que se inicia”, pontuou Cristina Oeiras, secretária de Saúde de Zé Doca. Pensamento semelhante comungado pela secretária de Paulo Ramos – Aurilívia Barros.

“O COSEMS conseguiu atender os nossos anseios, pois estávamos ansiosos para ouvir do próprio secretário o modelo administrativo e as prioridades que serão elencadas. Sem sombra de dúvida, estamos retornando para os nossos municípios bem mais aliviados”, declinou.

No encontro, Iolete repassou aos secretários alguns pontos na programação alusiva já definidos, entre eles, a criação da galeria dos ex-presidentes, o lançamento da revista do COSEMS/MA, que terá o objetivo de divulgar as ações da instituição e, ainda, dos filiados.

Secretários se reúnem para organizar os 25 anos do COSEMS/MA

“Temos que planejar com o devido carinho as ações que marcaram nossas bodas de prata”, pontuou Iolete. Embora não tenha sido decidido em um primeiro momento, a presidente tentará viabilizar a realização de grandes eventos não apenas nas 19 Regionais de Saúde, mas, sim, em outros grandes municípios, perfazendo, assim, um total de 25, sendo que o ponta pé inicial acontecerá na capital maranhense, com o lançamento da revista.

Ao final do encontro, os coordenadores foram agraciados com uma bonita agenda 2015 do CONASEMS.